#José Roberto #Batochio é advogado há 48 anos e sempre exerceu o direito como criminalista, tendo defendido grandes nomes da política brasileira nos tribunais. O ex-deputado federal Waldemar Costa Neto, envolvido no escândalo do Mensalão, foi um dos clientes mais emblemáticos. Mas, neste caso, o advogado foi contratado para tratar de “uma situação familiar” antes do caso de corrupção, segundo o próprio advogado. Batochio também defendeu o ex-ministro da Fazenda do presidente Lula Antonio Palocci e o deputado federal e ex-governador de #São Paulo #Paulo Maluf, para o qual ainda presta serviços.
Fã de Leonel Brizola, político que morreu em 2004, Batochio contou a história de pedaço de papel, o qual fez questão de emoldurar. Nele, Brizola o convidava a ingressar no PDT e se candidatar deputado federal. O advogado falou sobre sua amizade com Skaf, sua experiência no direito e na Câmara, já que foi deputado entre 1998 e 2002. Também fez referências a #Martin Luter King e Nelson Mandela.
Entre algumas risadas, muitos goles de água e até mesmo uma imitação quase perfeita da característica e marcante voz de Maluf, Batochio fez questão de defender seus clientes. “Sinto a mesma coisa que o Martin Luther King sentiu quando tinham aquelas pessoas negras apontadas como marginais nos Estados Unidos. Eu me sinto como Nelson Mandela que também defendia o pessoal considerado terrorista. Ele até foi preso, mas espero que eu não seja”, disse Batochio. “Só advoguei nessa esfera, defendendo a liberdade humana. E é bom que entendam que o #advogado criminal defende os direitos da pessoa humana, não importa o que ela tenha feito. E nem sempre a defesa é dirigida a uma absolvição. Às vezes é para impedir que se cometam truculências, abusos, violências ao direito que a lei assegura à pessoa que está sendo processada. Todos esses defenderam cada um seu espectro, sem nenhuma pretensão. É uma coisa difícil de explicar que há uma tendência criminosa de querer transferir para o advogado as qualidades negativas, os vícios dos seus clientes. Defendi, e daí?”, completou.
Advogado de Maluf, vice de Skaf se compara a Martin Luther King e Nelson Mandela; leia entrevista http://t.co/7CBOyoaRgc
— Terra Notícias (@TerraNoticiasBR) 29 agosto 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário