
RIO — Morreu na manhã desta quinta-feira, em Buenos Aires, o músico argentino Gustavo Cerati, ex-líder do Soda Stereo, uma das maiores bandas de rock da América Latina. Ele tinha 55 anos. A confirmação foi publicada na página oficial do cantor e guitarrista no Facebook, com informações da clínica onde ele estava internado. Em maio de 2010, Cerati sofreu um acidente vascular cerebral e estava em coma desde então. A causa de morte foi uma parada respiratória.
Gustavo Adrián Cerati Clark nasceu em 11 de agosto de 1959. Estudou publicidade, mas optou pela música. Em três décadas de carreira, o músico recebeu muitos prêmios, entre eles diversos Gardel, Grammys Latinos e premiações da MTV, tanto pela carreira solo quanto pelo Soda Stereo. Como parte de uma geração que chegou à idade adulta durante a ditadura argentina, ele compôs canções como “Signos” e “Corazón delator”, que se tornaram hits em vários países latino-americanos.
Formado em 1982 junto a Charly Alberti e Héctor "Zeta" Bosio, o Soda Stereo se separou em 1997, mas chegou a se juntar em 2007 para uma turnê. Um de seus maiores sucessos é a canção "De música ligera", mais conhecida no Brasil pela versão do Paralamas do Sucesso e a adaptação do Capital Inicial "À sua maneira".
Morre aos 55 anos Gustavo Cerati, ex-líder do Soda Stereo. Ele estava em coma desde 2010. http://t.co/YUBopdgAck pic.twitter.com/rddqTGv8CJ
— Cultura - O Globo (@OGlobo_Cultura) 4 setembro 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário