
“O desafio da selfie sem maquiagem salvou minha vida”
A frase é de uma britânica que descobriu um câncer após aderir à causa e publicar uma foto de cara limpa. Ao postar na rede social, Jackie Nicholas, de 35 anos, acessou um link, ao lado, de uma das duas entidades que a campanha ajuda. Depois de ler com atenção as orientações da página, ela realizou um autoexame e encontrou um ‘caroço’ nos seios.
(Abre parênteses para deixar claro que o desafio ‘No Make-Up Selfie’ não se trata de uma moda…
A exemplo de outras modas que surgiram recentemente, a polêmica é grande. Há quem diga que é, apenas, uma futilidade, daquelas bem bobas mesmo. Outros já acreditam na força da internet para combater os males da sociedade – nem um, nem outro.
Assim como o Ice Bucket Challenge (o desafio do balde de gelo), o desafio da cara limpa também vem para ajudar. Foi lançado no início do ano, no Reino Unido, com a intenção de angariar fundos para Instituições de combate ao câncer, além de conscientizar sobre a prevenção da doença. Até agora, mais de 8 milhões de libras foram arrecadadas, o que equivale a ( 4 vezes 8) R$36 milhões, quer dizer, R$ 32 milhões – jornalista não é muito familiarizado com números, sabe como é.
… fecha parênteses).
Mulher descobre câncer ao aderir desafio da selfie sem maquiagem http://t.co/rLcAPAkxO1 #R7 pic.twitter.com/XvxrCFbvh2
— Portal R7.com (@portalR7) 11 setembro 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário